21 de julho de 2024

Prefeitura de Indaiatuba contabiliza 180 animais microchipados em primeira ação no Jardim Brasil

Outros 215 receberam a vacina contra raiva.

A Prefeitura de Indaiatuba por meio das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos e Meio Ambiente, em parceria com a UniMAX, contabilizaram 180 animais microchipados e 215 vacinados contra raiva em ação realizada no último sábado (25), no Jardim Brasil.

O Meu Pet é a nova aba que está disponibilizada na plataforma Minha Indaiatuba desde a semana passada. O sistema reúne informações sobre animais microchipados que poderão ser acessados pela Prefeitura e também por clínicas veterinárias e entidades de proteção animal do município que estiverem cadastradas. A partir desta ação, um banco de dados será criado e com isso políticas públicas mais efetivas serão feitas para o controle populacional de animais, além de informações sobre segurança e saúde animal que serão disponibilizadas para as autoridades. O Conselho Municipal de Proteção Animal (Compda) é parceiro do programa.

Já a vacinação que protege contra a raiva animal, responsável por afetar o sistema nervoso central de animais e que pode ser fatal se não for tratada, foi aplicada em 175 cães e 40 gatos.

A Prefeitura de Indaiatuba anunciará nas próximas semanas o bairro e a data da próxima ação de vacinação e microchipagem animal.

Raphaela Vitiello

INFLUENCER E JORNALISTA

Raphaela Vitiello é uma jornalista, com 24 anos de idade e formação em jornalismo pela renomada PUC. Sua trajetória profissional é marcada por experiências enriquecedoras em diversos meios de comunicação, onde pôde aprimorar suas habilidades e conhecimentos desde o início de sua carreira quando começou as exercitar a profissão aos 13 anos. Atualmente, Raphaela Vitiello integra a equipe da VTV, uma afiliada do SBT em Campinas e com sua paixão pela comunicação e dedicação ao seu ofício, continua a se destacar como uma profissional promissora e comprometida em informar e inspirar o público, deixando sua marca no cenário jornalístico regional.