21 de julho de 2024

Topázio Cinemas exibe “Tarde Para Morrer Jovem” no projeto Assista Mulheres

Filme ganhou prêmio de Melhor Direção no Festival de Locarno em 2018
Na próxima terça-feira, 17 de março, a partir das 19h30, o projeto “Assista Mulheres” do Topázio Cinemas comemora dois anos com a exibição do longa-metragem Tarde Para Morrer Jovem, da diretora chilena Dominga Sotomayor Castillo. O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10,00 por pessoa.
O filme se passa durante o verão de 1990 no Chile. Com a crescente liberdade que se seguiu ao fim da ditadura, um pequeno grupo de famílias que vive em uma comunidade isolada aos pés dos Andes busca construir um novo mundo longe dos excessos urbanos. Nessa época de mudanças e reavaliações, Sofía, Lucas e Clara lidam com seus primeiros amores e medos, enquanto se preparam para a grande festa de Ano Novo.
A diretora Dominga Sotomayor Castillo também é responsável pelo roteiro do filme. Por essa produção, ela foi a primeira mulher a receber o prêmio de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Locarno. Também ganhou o prêmio na mesma categoria no Festival Internacional de Cinema de Rotterdam em 2019.
                Após a exibição, haverá uma roda de conversa com a convidada Nádia Cristina Nogueira, doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas, com experiência nas áreas de Sociologia, Filosofia e Antropologia, atuando nos seguintes temas: questões de gênero, educação, sexualidades, feminismos, fronteiras, arquitetura e políticas públicas.

Raphaela Vitiello

INFLUENCER E JORNALISTA

Raphaela Vitiello é uma jornalista, com 24 anos de idade e formação em jornalismo pela renomada PUC. Sua trajetória profissional é marcada por experiências enriquecedoras em diversos meios de comunicação, onde pôde aprimorar suas habilidades e conhecimentos desde o início de sua carreira quando começou as exercitar a profissão aos 13 anos. Atualmente, Raphaela Vitiello integra a equipe da VTV, uma afiliada do SBT em Campinas e com sua paixão pela comunicação e dedicação ao seu ofício, continua a se destacar como uma profissional promissora e comprometida em informar e inspirar o público, deixando sua marca no cenário jornalístico regional.