21 de julho de 2024

Saúde prorroga Campanha de Vacinação contra Poliomielite até 28 de junho em Indaiatuba

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba prorrogou a Campanha de Vacinação contra Poliomielite até 28 de junho, seguindo determinação do Governo do Estado de São Paulo, em virtude da baixa cobertura em todo estado. Em Indaiatuba 3.079 doses foram aplicadas, o que corresponde a uma cobertura de 24,7% do público alvo.

A imunização está disponível para crianças menores de cinco anos em todas as unidades de saúde, das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

A vacinação contra a poliomielite para crianças menores de 5 anos é crucial para garantir a erradicação desta doença altamente contagiosa e potencialmente devastadora. A poliomielite pode causar paralisia irreversível e, em casos graves, levar à morte. A imunização é a maneira mais eficaz de proteger as crianças, impedindo a propagação do vírus e promovendo a saúde pública. Além disso, ao manter altas taxas de vacinação, contribuímos para a manutenção da imunidade de rebanho, essencial para proteger aqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos. A erradicação da poliomielite é uma meta global, e a vacinação em massa é uma ferramenta indispensável para alcançar este objetivo, garantindo um futuro mais saudável para as próximas gerações.

Raphaela Vitiello

INFLUENCER E JORNALISTA

Raphaela Vitiello é uma jornalista, com 24 anos de idade e formação em jornalismo pela renomada PUC. Sua trajetória profissional é marcada por experiências enriquecedoras em diversos meios de comunicação, onde pôde aprimorar suas habilidades e conhecimentos desde o início de sua carreira quando começou as exercitar a profissão aos 13 anos. Atualmente, Raphaela Vitiello integra a equipe da VTV, uma afiliada do SBT em Campinas e com sua paixão pela comunicação e dedicação ao seu ofício, continua a se destacar como uma profissional promissora e comprometida em informar e inspirar o público, deixando sua marca no cenário jornalístico regional.