20 de julho de 2024

Primos: companheiros e confidentes

Minha matéria para a Revista Imediata. Confiram:


Primos: companheiros  e confidentes
Em toda e qualquer família, os primos crescem próximos e unidos, tornam-se amigos, muitas vezes inseparáveis.
A proximidade dos domingos em família, das viagens dos finais de semana, das férias, dos feriados, dos almoços e aniversários juntam meninos e meninas que crescem e desfrutam de muitas experiências em parceria.
Desde pequenos as brincadeiras, os passeios, as idas à igreja, às festas, ao shopping, promovem esses e outros diversos momentos em que há o encontro, as conversas chegando até à cumplicidade de encobrirem situações que ninguém pode vir a saber.
A amizade entre primos assemelha-se ao carinho entre irmãos. Há muito afeto, carinho e aprendizagens. Primos trocam confidências, compartilham fofocas, guardam segredos.
Primos na maioria das vezes têm amizade verdadeira e intensa, pois há a transparência entre um e outro, e o querer bem de um para outro.
Como é bom receber aquela visita surpresa! Como é gostoso marcar uma saída para papear! Como é bom saber que tem alguém para confiar.
Até a distância pode manter a amizade dos primos, especialmente hoje que as redes sociais ajudam nessa proximidade e um pode participar da vida do outro mesmo à distância.
É normal uma briguinha ou outra sair às vezes, geralmente alguma opinião não é igual e as ideias divergem, resultando nisso. Mas o amor é maior e refaz a união novamente, pode demorar um pouco,  mas uma hora a amizade se restabelece e volta como antes, mostrando que o amor e a conexão está acima de tudo.
E a conhecida expressão “Deus não nos fez irmãos porque nossas mães não iam nos aguentar” se encaixa perfeitamente na relação entre  primos. Imaginem-se o tempo todo juntos!!!

Raphaela Vitiello

INFLUENCER E JORNALISTA

Raphaela Vitiello é uma jornalista, com 24 anos de idade e formação em jornalismo pela renomada PUC. Sua trajetória profissional é marcada por experiências enriquecedoras em diversos meios de comunicação, onde pôde aprimorar suas habilidades e conhecimentos desde o início de sua carreira quando começou as exercitar a profissão aos 13 anos. Atualmente, Raphaela Vitiello integra a equipe da VTV, uma afiliada do SBT em Campinas e com sua paixão pela comunicação e dedicação ao seu ofício, continua a se destacar como uma profissional promissora e comprometida em informar e inspirar o público, deixando sua marca no cenário jornalístico regional.