21 de julho de 2024

Oficina de produção de vídeos de animação no celular

Animador português realiza oficina de produção de vídeos de animação no celular
Parceiro do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, Fernando Galrito é diretor artístico Festival de Cinema de Animação de Lisboa (Monstra).

Inovar na hora de produzir vídeos, criando filmes de animação usando o celular. Este é o mote da ‘Oficina de Bolso’, que será ministrada pelo diretor do diretor do Festival de Animação de Lisboa (Monstra) no sábado, 26 de outubro, em Campinas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.dialogosproducoes.com.br. “Usando o seu celular, que está com você o tempo todo, vamos descobrir como é possível contar muitas histórias, criando filmes através da magia da animação”, convida o diretor.
Parceiro de longa data do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, Fernando Galrito ​​é formado em Cinema, Animação e Teatro. Bacharel em Antropologia e Mestre em Cultura e Tecnologias, é o diretor artístico desde 2000 do Festival de Cinema de Animação de Lisboa (Monstra).
A oficina acontece das 15h às 18h, na sede da Diálogos Produções Culturais, realizadora do evento. O objetivo é capacitar os participantes na criação de vídeos em animação utilizando o próprio celular e um software livre como ferramenta. O encontro focará em alguns conceitos do cinema de animação levando em consideração não apenas a técnica, mas principalmente a criação artística: o que fazer e por que fazer.
A Diálogos Produções Culturais fica na Rua Ferreira Penteado, 1261, Sala 07, na Galeria Casa Antiga, no Cambuí, em Campinas.
Serviço
Oficina de Bolso: Vídeos de Animação com o Celular
Com Fernando Galrito – diretor da Monstra (Mostra Oficial de Animação Portuguesa de Lisboa)
Data: 26 de outubro
Horário: das 15h às 18h
Local: sede da Diálogos Produções Culturais
Endereço: Rua Ferreira Penteado, 1261, Sala 07 – Galeria Casa Antiga – Cambuí – Campinas/SP

Raphaela Vitiello

INFLUENCER E JORNALISTA

Raphaela Vitiello é uma jornalista, com 24 anos de idade e formação em jornalismo pela renomada PUC. Sua trajetória profissional é marcada por experiências enriquecedoras em diversos meios de comunicação, onde pôde aprimorar suas habilidades e conhecimentos desde o início de sua carreira quando começou as exercitar a profissão aos 13 anos. Atualmente, Raphaela Vitiello integra a equipe da VTV, uma afiliada do SBT em Campinas e com sua paixão pela comunicação e dedicação ao seu ofício, continua a se destacar como uma profissional promissora e comprometida em informar e inspirar o público, deixando sua marca no cenário jornalístico regional.