20 de julho de 2024

Indaiatuba registra neste sábado seis óbitos por Covid-19



A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 20 de março, o registro de mais seis óbitos com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 173 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), 44 novos casos da doença e outros 87 exames negativos.

O óbito de uma mulher de 70 anos ocorreu no dia de ontem em leito contratado pelo município em Artur Nogueira. Ela estava internada desde o dia 26 de fevereiro, era hipertensa e tinha histórico de câncer tratado. Os outros óbitos foram os seguintes:

 

HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo)

1 – Homem de 58 anos. Internado em 14 de fevereiro e óbito no dia de ontem. Tinha antecedentes de hipertensão e enfisema pulmonar.

2 – Homem de 73 anos. Internado em 17 de fevereiro e óbito no dia de ontem. Era hipertenso.

3 – Homem de 46 anos. Foi internado ontem e faleceu no dia de hoje. Era diabético.

 

HOSPITAL SANTA IGNÊS

1 – Homem de 73 anos. Internado em 16 de março e óbito no dia de ontem. Tinha antecedentes de diabetes e hipertensão;

2 – Homem de 43 anos. Internado em 11 de março e óbito no dia de hoje. Sem registro de comorbidades. Trata-se do Guarda Civil Municipal Fernando Luis de Oliveira, que atuava há 24 anos na corporação em Indaiatuba. Ele deixa esposa e dois filhos.

A Prefeitura de Indaiatuba lamenta as mortes e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 16.153 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 15.677 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 393 evoluíram a óbito e 1.025 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 110 internados, dos quais 83 estão confirmados para Covid-19. Do total, 72 estão em leitos clínicos e 38 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

 

Leitos Clínicos

Haoc: 100%

Santa Ignês: 82%

UTI

Haoc: 96%

Santa Ignês: 92%

*Externa: 75%

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.


Raphaela Vitiello

INFLUENCER E JORNALISTA

Raphaela Vitiello é uma jornalista, com 24 anos de idade e formação em jornalismo pela renomada PUC. Sua trajetória profissional é marcada por experiências enriquecedoras em diversos meios de comunicação, onde pôde aprimorar suas habilidades e conhecimentos desde o início de sua carreira quando começou as exercitar a profissão aos 13 anos. Atualmente, Raphaela Vitiello integra a equipe da VTV, uma afiliada do SBT em Campinas e com sua paixão pela comunicação e dedicação ao seu ofício, continua a se destacar como uma profissional promissora e comprometida em informar e inspirar o público, deixando sua marca no cenário jornalístico regional.