20 de julho de 2024

Criança pode frequentar a academia?

Criança pode frequentar a academia?
Por Raphaela Vitiello





“Cabeça, ombro,joelho e pé, joelho e pé…”
Quem se lembra da música  e das suas sapequices da infância? E como estão as crianças de hoje?

A importância do exercício físico para crianças vêm do fato de que elas estão cada vez mais conectadas com a tecnologia e menos com o envolvimento do corpo, da mente e de momentos para si. 
O fato de cada um ter um momento para o esporte, para o corpo faz com que  haja melhora na saúde, pois muitos hormônios são liberados positivamente quando há a atividade física presente. Isso faz com que outras atividades cotidianas (como acordar com disposição, ter um sono saudável, ficar com um humor melhor) sejam melhoradas automaticamente, ou seja, sem nenhum esforço crucial.


Embora seja mais cômodo aos pais deixarem seus filhos com seus tablets, celulares, televisões, isso agrega pouco de positivo para a criança, não traz benefícios corporais e não se tem comparação com o que a atividade física faz.

As atividades ofertadas pelas academias são muitas e podem ser feitas desde que tenha supervisão e orientação de profissionais sérios e qualificados. Vale fazer ioga, dança, ginástica e esportes diversos.

Sendo assim, a alimentação não pode também ser deixada de lado, pois influencia em doenças que podem ser evitadas, como a depressão, por exemplo. A abundância de água no cardápio então nem se fala! Dizem que o remédio para tudo é a água, e não há mentiras nesta afirmação. Desde a melhora para unhas, cabelos, pele até a cura mental.


Então, com base nesses três fatores (atividade física, alimentação e água) pode-se dizer que são tão essenciais quanto respirar, podendo ajudar no convívio com família e amigos e ajudar a criança a vivenciar e conhecer mais a si e não ficar na mesmice na frente de aparelhos tecnológicos.

Raphaela Vitiello

INFLUENCER E JORNALISTA

Raphaela Vitiello é uma jornalista, com 24 anos de idade e formação em jornalismo pela renomada PUC. Sua trajetória profissional é marcada por experiências enriquecedoras em diversos meios de comunicação, onde pôde aprimorar suas habilidades e conhecimentos desde o início de sua carreira quando começou as exercitar a profissão aos 13 anos. Atualmente, Raphaela Vitiello integra a equipe da VTV, uma afiliada do SBT em Campinas e com sua paixão pela comunicação e dedicação ao seu ofício, continua a se destacar como uma profissional promissora e comprometida em informar e inspirar o público, deixando sua marca no cenário jornalístico regional.