20 de julho de 2024

Chefs do Bem reúne música e cultura em Indaiatuba

A 4ª edição do Chefs do Bem, que acontece de 25 a 27 de agosto, no Espaço Viber, em Indaiatuba (SP), reunirá muita música e atrações culturais, além de restaurantes com pratos a preços acessíveis e feira de produtos do setor.

Promovido pela SOMOS DO BEM, antiga Apae Indaiatuba, o Chefs do Bem dá início a programação musical, na sexta-feira (25), às 19h30, com Jill Reis cantando sucessos como Peão Apaixonado (Daniel), Evidências (Chitãozinho & Xororó) e Nosso quadro (Ana Castela). No sábado (26) as apresentações começam ao meio-dia, com clássicos da MPB e rock internacional, na voz e violão de Fernando Wolff. Na sequência, desfile de Cosplays da HQFest – que está com inscrições abertas até dia 25, direto neste link. Em seguida as alunas do Núcleo Dahab farão uma apresentação de dança do ventre. A partir das 18h o rock toma conta do palco com as bandas Confraria Absolut Queen Cover.

Com 15 anos de estrada e diversas formações, a Confraria nasceu com o propósito de fazer o bem, por isso apresentam-se apenas em eventos beneficentes. O único músico profissional do grupo é o tecladista Paulinho – os outros membros são médicos, empresários e engenheiros. A banda promete um show com levada pop, dance e black, com clássicos de Tina Turner, Amy Winehouse, Barão Vermelho, Cazuza e Rita Lee. 

Já a banda paulistana Absolute Queen Tributo promete hits como Bohemian RhapsodyRadio Gaga e We Are The Champions, visitando também o lado B: JealousyDeath On Two LegsTie Your Mother Down, entre outros. Curiosidade: O grupo se apresenta trajado com camisetas, calças e tênis, mantendo o mesmo estilo da banda inglesa, inclusive com o vocalista vestindo uma réplica da famosa jaqueta amarela e outros trajes marcantes do eterno frontman do Queen.

Domingo (27) as atrações também começam ao meio-dia, com a cantora e violeira Giulia Agg, que revisita sucessos de César Menotti e Fabiano, Trio Parada Dura, Henrique e Juliano, Simone Mendes e muita moda de viola. Em seguida o palco recebe apresentações de dança contemporânea do estúdio Dança e Arte Thais Gomide e Estúdio em Cena Dança. Em seguida a Galera do Flashback sobe ao palco com passinhos e coreografias levando o público a dançar ao som dos maiores sucessos das décadas de 1970, 1980 e 1990. 

O músico Kico Motta, guitarrista e vocalista da Superbad, fecha a programação musical com pop/rock dos anos 1960 a 1990 de ícones como Elvis Presley, Roy Orbison, Men at Work, The Police, Lulu Santos, Skank, J Quest, Titãs, entre outros.

Apresentações culturais e feira destinada a expositores do setor, como doces e bolos, temperos, chás, utensílios e itens de decoração para o lar também integram o evento, que será realizado no Espaço Viber e que este ano terá entrada gratuita. A expectativa da organização é que o público rotativo nos três dias de evento alcance 10 mil pessoas.

CARDÁPIO Além de comida de boteco e cozinha típica mineira e baiana com baião de dois, galinhada, joelho de porco, porco espalmado, o público poderá saborear a culinária internacional italiana com risotos e nhoques, japonesa com temakis, sushis, yakissobas e tempurá, estadunidenses com hambúrgueres gourmet. No menu também há opções de lanches de pernil, pipocas, churros, brownies, açaí, milk-shake e castanhas, e, ainda estandes das Cervejarias Itaici, Germânia e Disk Chopp do Alemão. 

PATROCÍNIO Empresas que tiverem interesse em patrocinar ou expor no Festival, podem entrar em contato com Adriana Silva pelo (19) 99712 7523.

Chefs do Bem é um evento solidário que integra as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla – celebrada entre 21 e 27 de agosto, e que visa conscientizar a sociedade sobre a necessidade de promover a inclusão social desse segmento populacional, bem como o combate ao preconceito e a discriminação. 

O evento tem patrocínio master da GTA Segurança, V&S Limpeza, Dayco, Leonardi, Lofts Incorporações, Monark, Power, SEW, TMD-Cobreq, Belvedere, Massoti e S. Retros e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio das secretarias de Cultura e Relações Institucionais. A realização é da SOMOS DO BEM. O Espaço Viber fica na rua Almirante Tamandaré, 675, no bairro Cidade Nova II — Indaiatuba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 99712 7523 (Adriana Silva).

HISTÓRIA Em sua quarta edição, o Chefs do Bem é realizado pela SOMOS DO BEM, nova identidade da APAE de Indaiatuba, que não é mais filiada à Federação Nacional das APAES (Fenapaes), decisão tomada pelo Conselho Deliberativo, em virtude de uma condição jurídica na alteração do estatuto da Federação. Por conta disso, teve que deixar de utilizar a marca APAE, que a acompanhou durante seus 47 anos de atividade, adotando uma identidade própria, que representa a personalidade e o espírito do trabalho realizado.

Com suas quase cinco décadas de história, a antiga Apae de Indaiatuba, agora SOMOS DO BEM mantém ativas as três unidades de atendimento: Escola de Educação Especial, que tem como público-alvo alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtornos globais do desenvolvimento que necessitam de apoio; o Ambulatório de Especialidades, realiza uma média de 8,7 mil procedimentos mensais via SUS, através de 16 programas de atendimento para todos os usuários da SOMOS DO BEM, envolvendo Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia, Neurologia e outras áreas; e a extensão da Escola de Educação Especial e Programa de Oficina Terapêutica.

Crédito foto: GABRIEL MOTA

Raphaela Vitiello

INFLUENCER E JORNALISTA

Raphaela Vitiello é uma jornalista, com 24 anos de idade e formação em jornalismo pela renomada PUC. Sua trajetória profissional é marcada por experiências enriquecedoras em diversos meios de comunicação, onde pôde aprimorar suas habilidades e conhecimentos desde o início de sua carreira quando começou as exercitar a profissão aos 13 anos. Atualmente, Raphaela Vitiello integra a equipe da VTV, uma afiliada do SBT em Campinas e com sua paixão pela comunicação e dedicação ao seu ofício, continua a se destacar como uma profissional promissora e comprometida em informar e inspirar o público, deixando sua marca no cenário jornalístico regional.