As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de setembro
No dia 25 de setembro, às 19h30, o Casarão Pau Preto recebe a Masterclass “Choro, suas técnicas e sua originalidade”, ministrada pelo flautista Everton Campos. Para participar do encontro os interessados devem fazer inscrição online até o dia 24 de setembro através do Link. A atividade é gratuita, destinada ao público a partir de 10 anos, e contará com 80 vagas.
Com mais de 20 anos de experiência na música popular, Everton Campos irá conduzir uma imersão no universo do Choro, abordando desde sua história e principais representantes até práticas interpretativas e coletivas.
A proposta inclui breve exposição sobre a trajetória do gênero e suas gravações marcantes, estudo de variações rítmicas e melódicas, prática em grupo com dois choros tradicionais, incentivo à improvisação e ao trabalho coletivo.
A Masterclass é voltada a todos os interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a música brasileira, seja por apreciação ou execução, com destaque especial para instrumentistas que desejam ampliar seu repertório técnico e artístico.
Além de valorizar o Choro, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, a iniciativa fortalece a cena musical local e promove o acesso gratuito a uma experiência cultural de alta qualidade.
Sobre Everton Campos
Everton Campos é flautista com mais de 20 anos de trajetória dedicada à música popular brasileira. Especialista em Choro, já se apresentou ao lado de importantes grupos e músicos do gênero, destacando-se tanto como intérprete quanto como educador. Sua atuação busca valorizar a tradição do Choro e, ao mesmo tempo, aproximar novas gerações desse patrimônio cultural, unindo prática instrumental, improvisação e vivência coletiva da música.
Serviço
Masterclass: “Choro, suas técnicas e sua originalidade” com Everton Campos
Data: 25 de setembro de 2025
Horário: 19h30
Local: Casarão Pau Preto – Indaiatuba/SP
Idade mínima: 10 anos
Vagas: 80 – entrada gratuita
Inscrições: das 12h do dia 16/09 até 12h do dia 24/09, exclusivamente pelo formulário online disponível no portal da Secretaria de Cultura: cultura.indaiatuba.sp.gov.br ou diretamente pelo link: https://forms.gle/