21 de julho de 2024

Carna9 tem quatro dias diferentes de folia

Carna9 tem quatro dias diferentes de folia
Festa que acontece em Indaiatuba entre os dias 25 e 28 de fevereiro contará com pagode, samba, hits atuais do Carnaval e noite das marchinhas
Uma das festas mais populares do Brasil está chegando e, com ela, mais uma edição do Carna9, tradicional evento promovido pelo Clube 9 de Julho, de Indaiatuba, que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro e promete arrastar foliões de toda região. Serão quatro dias com quatro diferentes estilos de festa, para todos os gostos e idades: Carnaval tradicional; muito pagode, samba e samba enredo nas matinês e nas pós-matinês; e a principal novidade: uma noite dedicada às famosas marchinhas. Além disso, também na programação o Jogo das Peruas.
A festa começa no sábado, 25 de fevereiro, a partir das 22h, com animação da banda Fórmula 2, com um repertório eclético que não vai deixar ninguém parado. No domingo, 26, a matinê rola solta das 14h às 17h, para crianças e adolescentes curtirem o clima da festa com o DJ Rodrigo Bramucci, que marcará presença nos quatro dias, comandando as pick-ups. Após às 17h acontece a pós-matinê com muito samba, que terá a participação da Bateria Classe A, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, além do Grupo Sempre a Frente.
A novidade deste ano fica na folia da segunda-feira de Carnaval, 27. Para quem é fã das famosas marchinhas, a partir das 22h o Clube traz de volta os bons tempos desta tradição carnavalesca com a Corporação Musical União dos Artistas, banda de concerto de Itu que completou seu centenário em 2012. No dia 28, das 15h às 18h, mais uma matinê para reunir toda a família, também com o DJ Rodrigo Bramucci. Após este horário, o Carna9 se despede com uma noite de muito pagode com o grupo Pintou o Samba.
Nas pós-matinês e na festa do dia 25 os foliões poderão aprender diferentes coreografias com professores de dança. Já as matinês contarão com recreadores e brinquedos infláveis para a criançada. A censura para as noites de festa é de 16 anos e para os dias de matinês é livre.
Folia também traz Jogo das Peruas
As Peruas não poderiam ficar de fora do Carnaval do Clube 9. No dia 26, a partir das 9h, um passeio de trem, com os associados homens trajando figurinos femininos, acontece pelas principais avenidas da cidade. Na sequência, as Peruas farão um desfile, com direito a premiação de rainha, princesa e miss simpatia e finalizam com o tradicional jogo de futebol.
Os ingressos para o Carna9 2017 começam a ser vendidos no dia 6 de fevereiro na secretaria do Clube. Para quem se interessar, haverá venda de abadá opcional, com unidades limitadas. O evento já se tornou tradição em Indaiatuba e região e recebe milhares de associados e convidados todos os anos. O Clube 9 de Julho está localizado à avenida Presidente Vargas, 2000, Vila Homero, Indaiatuba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 3875 9833.
Sobre o Clube 9 de Julho
Prestes a completar 60 anos de história, o Clube 9 de Julho ocupa uma área de mais de 78 mil metros quadrados e oferece aos associados diversas atividades recreativas, sociais e esportivas. Com uma excelente infraestrutura o clube de campo está preparado para sediar diversas modalidades de esportes, já que conta com três campos de futebol, canchas de bocha, quatro quadras de tênis e arena poliesportiva coberta – sediando campeonatos internos e externos -, academia e sauna. Além disso, disponibiliza aos associados completo parque aquático. Na área social conta com um salão com capacidade para receber eventos de grande porte, mantendo o padrão de proporcionar os melhores eventos da cidade e região.


Raphaela Vitiello

INFLUENCER E JORNALISTA

Raphaela Vitiello é uma jornalista, com 24 anos de idade e formação em jornalismo pela renomada PUC. Sua trajetória profissional é marcada por experiências enriquecedoras em diversos meios de comunicação, onde pôde aprimorar suas habilidades e conhecimentos desde o início de sua carreira quando começou as exercitar a profissão aos 13 anos. Atualmente, Raphaela Vitiello integra a equipe da VTV, uma afiliada do SBT em Campinas e com sua paixão pela comunicação e dedicação ao seu ofício, continua a se destacar como uma profissional promissora e comprometida em informar e inspirar o público, deixando sua marca no cenário jornalístico regional.